Órgão de Gestão

Cargo

Nome

Diretor   Jacinto Carlos Guerreiro Colaço
Subdiretora Maria Isabel Dias Nobre 
Adjunta Isilda Correia Gonçalves
Adjunto Eduardo António Almeida Pinto
Adjunto Júlio César Gomes Guerreiro
 Assessor Luís Miguel Iria Lelo Pontes Estrela

 

 


 

Mensagem de Boas-Vindas

Novo Ano Escolar - 2019/2020

 

Terminado que está o tempo destinado à interrupção das atividades letivas de verão, e, dando cumprimento ao definido no calendário escolar, chegou a hora de dar início a mais um ano escolar.

Esperamos que todos tenham aproveitado o período de férias para se divertirem, descontraírem, descansar e recuperar energias necessárias para poderem abraçar com garra e confiança o novo ano escolar.

Todos os anos escolares são um desafio e uma oportunidade para professores, alunos, funcionários, pais e encarregados de educação e restante comunidade educativa se envolverem com empenho e determinação no processo de ensino/aprendizagem.

Sabemos que iremos passar por momentos de maior ou menor dificuldade que vão pôr à prova a mobilização das nossas energias, das nossas capacidades e talentos. O processo de aquisição e consolidação de conhecimentos e competências exige trabalho, esforço, dedicação e empenho de uma forma continuada e disciplinada. Só assim podemos transformar os nossos sonhos em realidade.

Lembro que a preparação do arranque de um novo ano escolar começa muito antes do ano anterior terminar. Uma equipa alargada de profissionais: professores, educadores e técnicos superiores especializados, apoiados por assistentes técnicos administrativos e assistentes operacionais, foram planeando, organizando e desenvolvendo um conjunto diversificado de tarefas para que estejamos em condições de, tranquilamente, dar início a mais um ano de actividades escolares.

A par do ensino regular, continuamos a diversificar a oferta formativa, criando cursos e percursos curriculares alternativos, procurando proporcionar a todos os alunos que apresentam dificuldades de integração e de aprendizagem, novas oportunidades, experiências e vivências para poderem construir um projeto de vida saudável.

Entendemos que a melhor educação é a que se desenvolve como construtora de postura no mundo. Hoje mais do que nunca a escola deve preparar para o imprevisto, o novo, a complexidade e, sobretudo, desenvolver em cada indivíduo a vontade, a capacidade e o conhecimento que lhe permitirá aprender ao longo da vida. Aquele que reconhece o valor da educação estuda sempre e quer sempre aprender mais.

O Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita é uma instituição pública de prestação de serviços educativos à comunidade, pelo que continuamos empenhados em promover o sucesso escolar e educativo dos alunos, a sua valorização e a sua qualificação, de forma a contribuir para a melhoria dos indicadores sociais, culturais e económicos do meio em que estamos inseridos.

Assumimos o compromisso de não nos pouparmos a esforços para criar e desenvolver, ao longo deste ano escolar, as melhores condições possíveis para que o processo de ensino/aprendizagem decorra tranquilamente, num ambiente saudável, onde todos se sintam bem, respeitando e aceitando as diferenças, estabelecendo laços fraternos de salutar convivência e amizade.

Desejamos a toda a comunidade educativa um agradável e profícuo ano escolar, e que os vossos sonhos e expetativas sejam efetivamente superados.

 

Loulé, 10 de setembro de 2019

O Diretor

Jacinto Colaço